Há dois anos, Luziânia viveu um momento histórico com a aula inaugural da primeira turma da Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde. O curso, autorizado em setembro de 2022 pelo Conselho Estadual de Educação, marcou o início de uma nova era para o município, trazendo avanços educacionais, impactos econômicos e fortalecimento da rede de saúde local. O momento especial foi marcado por uma cerimônia realizada no auditório da Câmara Municipal, com presença do reitor, Professor Dr. Alberto Barella Netto e do prefeito Diego Sorgatto, além de várias autoridades e a comunidade em geral. Sustentada pelo compromisso da UniRV, de impactar positivamente a comunidade em que está inserida, a Faculdade de Medicina de Luziânia tem transformado o cotidiano das pessoas e promovido um grande avanço na saúde pública do município.
A movimentação de estudantes e professores também impulsionou a economia local nesses dois anos, gerando empregos e incentivando investimentos em setores como habitação, alimentação e transporte. Além disso, a estrutura moderna do campus, localizada na Avenida Sara Kubitschek, recebe investimentos constantes para manter laboratórios equipados com a mais alta tecnologia, salas de aula e espaços projetados para oferecer ensino de qualidade. A primeira turma, composta por 60 acadêmicos, segue firme na jornada para se tornar a primeira geração de médicos formados em Luziânia, fortalecendo a presença da UniRV no município e contribuindo para a formação de profissionais que, no futuro, poderão atuar diretamente na região.
.png)
“A UniRV com toda sua história, ela nos dá a tranquilidade das ações que são importantes para o curso de Medicina e desde o dia 3 de abril de 2023 nós temos desenvolvido aqui um trabalho na formação dos nossos alunos. Então para o município isso é muito bom porque nossos alunos desde o primeiro período eles já visitam as Unidades Básicas de Saúde eles já participam de projetos de extensão junto à comunidade. Hoje nossos alunos estão no quinto período e já começamos os atendimentos ambulatoriais no CAIS. Nós já temos um trabalho que está sendo desenvolvido, mas com certeza temos ainda muito mais para desenvolver enquanto curso e oferecer para a comunidade de Luziânia um serviço médico de excelência. É maravilhoso estar dentro desse projeto nesses dois anos especialmente eu que sou filho da UniRV passei um período distante e retornei e poder estar na materialização desse projeto me enche de orgulho,“ cita o Coordenador Geral do Câmpus Luziânia, Professor Dr. Cristhyano Pimenta.

“Há dois anos, testemunhamos um marco histórico para Luziânia e também para a Universidade de Rio Verde com a aula inaugural da Faculdade de Medicina. Naquele momento, celebramos o começo de uma transformação profunda para a educação superior, para a saúde e para a economia do município, e desde então, nossa missão tem sido construir a jornada dos nossos futuros médicos, com o compromisso e conhecimentos para enfrentar os desafios da saúde pública. Que esses dois anos sejam apenas o começo de uma história de grandes conquistas para toda a comunidade. O nosso muito obrigado aos cidadãos e cidadãs de Luziânia, por receber a UniRV e permitir que façamos parte da sua história, e nosso muito obrigado a todos os professores, servidores e acadêmicos, pela dedicação e empenho em deixar a nossa marca registrada nesses dois anos,” agradece o reitor, Professor Dr. Alberto Barella Netto.
Equipe Ascom UniRV
Jornalista Vanderli Silvestre - CRP 4126/GO
Fotos: Arquivo UniRV