Parceira das forças de segurança pública de rio Verde, a Universidade de Rio Verde sediou hoje, dia 24 de março, a aula inaugural do 40° CPT - Curso de Patrulhamento Tático e Ações Especializadas de Polícia. A especialização tem início com a participação de 61 alunos inscritos, sendo 58 policiais militares e três policiais rodoviários federal. O reitor, Professor Dr. Alberto Barella Netto prestigiou o evento e colocou a Instituição a disposição dos Comandos.
O curso tem como a finalidade atender uma necessidade da Polícia Militar em dotar a 19ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) – Comando do Policiamento Especializado (CPE) do 8º Comando Regional da Polícia Militar de Goiás (CRPM) de policiais capazes de assumir as funções e missões inerentes ao policiamento especializado, atuando em ocorrências de maior complexidade em apoio às equipes ordinárias da sua região agindo, como segunda malha protetora das unidades militares.

Em suas palavras, o Comandante do 8º CRPM, Tenente-Coronel PM André Ribeiro Nunes, reforçou a importância da dedicação e empenho de cada aluno e a contribuição para a melhoria estratégica da segurança púbica na região. “Esse curso é um marco na segurança pública de Rio verde e região, mais que especializar homens e mulheres, o nosso objetivo principal é o combate ao crime. É muito importante a dedicação de cada um dos alunos, mas é ainda mais honroso o desprendimento e a contribuição dada. Os senhores e senhoras, que se propuseram a se entregar de fato a essa missão difícil, que é fazer de si mesmo um policial, um ser humano mais qualificado. É um caminho que não é fácil, mas tenho a certeza de que todos buscam o objetivo desejado, que é promover segurança pública e de qualidade,“ comentou Tenente-Coronel Nunes.

Anfitrião da casa, o Reitor comentou sobre os três fatores decisivos que cercam o desenvolvimento regional e colocou a Universidade de Rio Verde a disposição de todos as forças de segurança pública. “O desenvolvimento que acontece em Rio Verde e quando se fala em desenvolvimento regional, são três situações que eu julgo de extrema importância, segurança, saúde e educação, e Rio Verde demonstra a grande preocupação com essas três esferas dentro do nosso município. É uma grande honra para a nossa Universidade, está recebendo os Comandos e sempre estaremos de braços abertos para atender não só a Polícia Militar, como qualquer outra força de segurança pública,” compartilhou Alberto Barella.

A aula inaugural contou com homenagens aos militares veteranos e as algumas autoridades, com entrega de troféus. Foram homenageados o Chefe do Estado Maior Estratégico, Coronel PM Durvalino Câmara dos Santos Júnior; o Prefeito de Rio Verde, Wellington Soares Carrijo, no ato representado pelo superintendente do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM), Thiago Queiroz, e o Prof. Dr. Alberto Barella Netto.
O encontro das forças armadas de Rio Verde para a aula inaugural do 40° CPT - Curso de Patrulhamento Tático e Ações Especializadas de Polícia contou com a palestra “História do Curso de Patrulhamento Tático – CPT, ministrada pelo Coronel PM Durvalino Câmara dos Santos Júnior. Chefe do Estado - Maior Estratégico da Polícia Militar do Estado de Goiás.
Equipe Ascom UniRV
Jornalista Vanderli Silvestre - CRP 4126/GO
Fotos: Marcos Santos