Pelos relevantes serviços prestados à comunidade Rio-Verdense, o Professor da Universidade de Rio Verde, Dr. Antonio Joaquim Braga Pereira Braz, aposentado desde junho de 2024, recebeu na noite da quinta-feira, dia 13 de março, o Título de Cidadão Rio-Verdense. A honraria de propositura do Vereador Gerlos Mendonça de Morais foi entregue durante a Sessão Solene realizada pela Câmara Municipal de Rio Verde.
Professor Braz nasceu no interior do Estado de São Paulo (SP), na cidade de Penápolis. Pelo grande contato que teve ao longo de sua infância com o meio rural, desde pequeno nutriu o sonho de um dia se tornar Engenheiro Agrônomo e ao término de sua graduação, iniciou os primeiros passos na docência. Em 1984, o Prof. Braz mudou-se para Rio Verde (GO), para atuar como pesquisador.
Em função de sua atuação como pesquisador, em 1985 recebeu o convite para compor o quadro de docentes da então recém inaugurada Faculdade de Agronomia da Universidade de Rio Verde, à época Fundação de Ensino Superior de Rio Verde (FESURV), marcando o início de uma jornada de conhecimento e contribuição para a sociedade.
Estima-se que ao longo dos anos de atuação como docente na UniRV, Prof. Braz tenha contribuído para a formação de mais de 2.300 Engenheiros Agrônomos, tendo orientado mais de 120 Trabalhos de Conclusão de Curso, além de atuar como orientador principal de 6 mestres no Programa de Pós-graduação em Produção Vegetal.
Em nome da Universidade de Rio Verde, o reitor, Professor Dr. Alberto Barella Netto parabeniza o docente aposentado pela importante horaria. “O Professor Braz contribuiu muito para o curso de Agronomia, compartilhando com inúmeros estudantes o seu conhecimento. Esse Título de Cidadão Rio-Verdense simboliza não somente o reconhecimento do município pelos relevantes serviços prestados a comunidade, mas também o nosso reconhecimento a esse grande profissional,” afirma o Reitor.
Também foram homenageados durante a Sessão Solene, a Perita Criminal Núbia Miranda Vieira, o Padre José de Paulo Bessa, o Pastor Valdivino Eterno Xavier, o empresário Omar Teixeira Andrade e o advogado Dr. Felipe Cardoso Araújo Neiva.
Equipe Ascom UniRV
Jornalista Vanderli Silvestre - CRP 4126/GO
Fotos: Câmara Municipal de Rio Verde