Fone:
+(55) 64 3611 2200

Email:
atendimento@unirv.edu.br

Faculdade de Direito recebe palestras com Delegados

Publicado em: 25-02-2025
Compartilhar

Na noite desta segunda-feira, 24 de fevereiro, a Faculdade de Direito da Universidade de Rio Verde reuniu seus acadêmicos para uma especial que pôde aproximá-los da prática. A turma participou da palestra "A Conexão entre o Tráfico de Drogas e o Início de Homicídios no Brasil" ministrada pelos Delegados Dr. Adelson Candeo Júnior e Dr. Caio Martines dos Santos Pereira.
 
Além dos delegados, também estiveram presentes a Diretora da Faculdade de Direito, Prof. Dra. Línia Daiana Lopes Machado, o Prof. Dr. Danilo Marques Borges, o escrivão Fernando Michel de Freitas e o agente de polícia e também acadêmico, Matheus Valarini.
 
 
Dando a abertura oficial ao evento, a Diretora da Faculdade de Direito da Universidade de Rio Verde, Professora Dra. Línia Daiana Lopes Machado, agradeceu a presença dos estudantes e a participação dos convidados. “É uma alegria imensa receber a todos vocês aqui para esta palestra que certamente será enriquecedora. Esperamos que aproveitem muito o evento e possam aprender bastante!”, comentou.
 
 
Na sequência o Professor Dr. Danilo Marques Borges, reforçou os agradecimentos e relembrou aos acadêmicos a importância das palestras ministradas pelos delegados, dado os baixos índices de criminalidade de Rio Verde.
 
 
 
O delegado titular do Grupo de Investigações de Homicídios (GIH) de Rio Verde, Dr. Adelson Candeo Júnior, explicou aos presentes "Atualmente temos uma realidade bem diferente de 15 anos atrás, quando chegamos aqui. Hoje vamos abordar as características do homicídio em Rio Verde e sua investigação. Este crime pode ser cometido por qualquer pessoa, e existem inúmeras qualificadoras, como a forma de execução, motivo torpe, entre outros”, iniciou o Delegado.
 
Mostrando imagens das cenas de crime, o delegado pôde esclarecer aos presentes como são minuciosamente feitas as investigações. Com os gráficos, demonstrou a efetividade das operações policiais nestes casos.
 
 
Em seguida, o delegado da Central de Flagrantes, Dr. Caio Martines dos Santos Pereira, apresentou as características e particularidades do tráfico de drogas em Rio Verde e região. “O tráfico é um crime que possui somente uma motivação: ganância. Para o combate seja efetivo, precisamos compreender o modus operandi nestes casos. O tráfico oferece lucros significativos de forma rápida, e tem se tornado o maior desafio da polícia também por levar a prática de outros crimes”, explica.
 
O delegado explicou que Goiás acaba se tornando uma das rotas mais comuns do tráfico, por sua localização e rodovias que levam a todos os estados brasileiros.
 
 
 
Equipe ASCOM
Jornalista Ana Júlia Sales
Fotos: Marcos Santos

+ Notícias

#

Campus Formosa realiza I Congresso de Trauma e Emergências Médicas Internacional

A Faculdade de Medicina da Universidade de Rio Verde, Campus Formosa, realiza o I Congresso de Trauma e Emergências Médicas Internacional, I COTREM. O e...

#

Fasoft reúne crianças para projeto 'Aprendendo a Programar com Scratch'

 A Faculdade de Engenharia de Software da Universidade de Rio Verde, realizou neste final de semana a primeira aula do Projeto de Extensão "Aprendendo a ...

#

Faculdade de Agronomia realiza primeira edição do “Vozes do Agro”

  Na segunda-feira, dia 31 de março, a Faculdade de Agronomia da Universidade de Rio Verde, por iniciativa do Centro Acadêmico de Agronomia (C.A.A), re...

#

Grupo de Pesquisa em Ciências da Saúde da Pós-Graduação se reúne em Goiânia

O Grupo de Pesquisa em Ciências da Saúde da Pós-Graduação da Universidade de Rio Verde se reuniu nesta quinta-feira, 03 de abril, no...

#

Integração da Fisioterapia com outras especialidades médicas em benefício da Saúde

    A Fisioterapia tem se consolidado como uma área essencial dentro das equipes multiprofissionais de saúde, atuando na reabilitaç&atild...