Reafirmando seu compromisso com o desenvolvimento do agronegócio brasileiro, a Universidade de Rio Verde tem realizado ações que promovem o encontro de personalidades e inúmeras pesquisas que movem o setor, além disso, a instituição também tem apoiado importantes eventos ligados a classe produtora. No dia 29 de janeiro, foi parceira do Terram Experience 2025, reforçando sua atuação estratégica na formação de profissionais qualificados e na construção de soluções para o fortalecimento do agronegócio brasileiro.
O evento realizado no Centro de Convenções contou com a presença de mil convidados de empresas e multinacionais, bem como, personalidades ligadas a área. A programação da primeira edição contou com a presença do ex-ministro da Economia, Paulo Guedes e vários especialistas e líderes do setor para discutir as perspectivas econômicas e inovações no agronegócio. Além disso, o encontro buscou proporcionar um ambiente de aprendizado e networking para profissionais do agro.
O apoio da Universidade de Rio Verde ao evento amplia sua conexão com o setor produtivo e demonstra que o ambiente acadêmico se tornou um dos principais mecanismos para a inovação no campo, ao priorizar as pesquisas e construir ambientes propícios para pesquisadores concluírem suas investigações.
Ciente da importância do evento para a região, Diemerson Ragagnin, sócio diretor da Terram Agro Conhecimento comentou um pouco do evento e da parceria com a UniRV em benefício do agronegócio brasileiro. “Esse evento é um marco para a nossa região, conseguimos reunir em um só ambiente grandes nomes com informações claras e objetivas para os nossos convidados. Um dos nossos pilares é o conhecimento, por isso estamos no lugar certo dentro da Universidade. Essa parceria com a UniRV, o apoio para a gente conseguir montar esse evento grandioso foi de grande importância para entregarmos um evento de excelência,” comentou.
.png)
Grande incentivador e fomentador da pesquisa no âmbito acadêmico, o Reitor, professor Dr. Alberto Barella Netto acrescenta que eventos como este exerce um papel fundamental na troca de conhecimento. “Acreditamos que a academia tem um papel fundamental no desenvolvimento do agronegócio, seja por meio de pesquisas aplicadas, do incentivo ao empreendedorismo ou da formação de líderes preparados para os desafios do futuro, e a UniRV tem um compromisso sólido com essa classe, desenvolvendo pesquisas e a formação de profissionais altamente qualificados para esse setor que é a base da nossa economia. Estamos empenhados em construir pontes entre o conhecimento acadêmico e as demandas do setor produtivo, também por meio das parcerias com evento de grande importância para o meio,” pondera Alberto Barella.
Equipe Ascom UniRV
Jornalista Vanderli Silvestre - CRP 4126/GO
Fotos: Wilker Duarte