Com o objetivo de orientar e conscientizar os acadêmicos sobre a importância de levar os conhecimentos adquiridos durante a jornada acadêmica para além dos muros, alcançando de maneira impactante a comunidade que está inserida, aliado à obrigatoriedade do cumprimento de horas extensionistas, a Universidade de Rio Verde está realizando oficinas de extensão universitária.
Nesta segunda-feira, dia 26 de maio, acadêmicos da Faculdade de Direito participaram do bate-papo e na terça-feira, os estudantes de Medicina sanaram as dúvidas com um momento impar de troca de saberes. As ações que contemplarão os acadêmicos de todos os cursos, estão sendo realizadas em três etapas. O primeiro momento contou com uma palestra sobre a estrutura necessária para compor as propostas extensionistas.
Já na segunda etapa, os estudantes foram convidados a participar da elaboração de propostas para programas ou projetos que se enquadrem como uma ação de extensão. E na etapa final, os participantes foram convidados a apresentar conteúdos gerados, tirando todas as dúvidas de construir uma ação que englobe as diretrizes extensionistas.
De acordo com o Pró-Reitor de Extensão e Cultura, Professor Me. Marcos Marcondes de Godoy, as oficinas serão realizadas de forma contínua em todas as Faculdades, oportunizando aos acadêmicos a realização de uma proposta de extensão universitária. “É importante ressaltar que a Resolução CNE/CES nº 7, de 18 de dezembro de 2018, estabelece as diretrizes para a extensão na educação superior brasileira. Essa resolução tem como objetivo definir os princípios e diretrizes que devem nortear as atividades de extensão nas instituições de ensino superior, e a UniRV não está medindo esforços para cumprir as exigências da curricularização e otimizar o acesso dos acadêmicos às informações necessárias para a prática extensionista,” comenta Marcos.
Equipe Ascom UniRV
Jornalista Vanderli Silvestre - CRP 4126/GO
Fotos: Marcos Santos